Como usamos a água

water-resources-2251633_960_720

Do dia 18 ao dia 23 estará ocorrendo o 8º Fórum Mundial da Água, aqui em Brasília. Esse é o maior evento global sobre o tema água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional que reúne interessados no assunto para discutir o uso consciente desse recurso valioso, dentre outros temas. E em algum momento, você já deve ter ouvido falar que a agricultura e a indústria são os maiores consumidores de água. Agora, você já se perguntou para onde vai tanta água? E mais, como a TECMEC pode colaborar com o uso consciente da água?

A água é indiscutivelmente um dos recursos mais importantes para a manutenção da vida. Além disso, ela é essencial na produção de energia elétrica, na limpeza das cidades, na construção de obras, no combate a incêndios e na irrigação de jardins, entre outras atividades. As indústrias utilizam grandes quantidades de água, seja como matéria-prima, seja na remoção de impurezas, na geração de vapor e na refrigeração. Dentre todas as nossas atividades, porém, é a agricultura aquela que mais consome água – cerca de 70% de toda a água consumida no planeta é utilizada pela irrigação. Juntas são responsáveis por aproximadamente 92% do consumo de água. É por essa razão que se faz cada vez mais necessário sistemas de reaproveitamento de água em todos os setores da sociedade, por exemplo em condomínios, fazendas, residências, prédios, entre outros.

Um elemento essencial na maioria dos projetos de reaproveitamento de água é a bomba e a correta seleção do tipo de bomba, potência e pressão de saída podem resultar em uma economia de água. A TECMEC realiza esse serviço seleção de bombas, válvulas e compressores para projetos de reaproveitamento de água. Está em dúvida se realmente necessita de uma turbomáquina em seu projeto ou tem dúvida na seleção desses máquinas? Ligue e agende uma visita técnica gratuita com a nossa equipe.

Referência

Ministério do Meio Ambiente. Água – um recurso cada vez mais ameaçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>