JEWC 2016

Imagen-do-Card

 

O JEWC, Junior Enterprise World Conference, ou Encontro Mundial de Empresas Juniores, é um evento realizado bienalmente, sendo alternado sua sede entre Brasil e Europa, visando a capacitação de alunos membros de empresas juniores espalhadas pelo mundo através de palestras e workshops.

Organizado, no ano de 2016, pela FEJESC (Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina) com o apoio da Brasil Júnior, FIESC (Federação da Industrias do Estado de Santa Catarina) e Voe Ideias, o encontro será realizado em Florianópolis, Santa Catarina, e terá como tema “Lead the co-era”, remetendo a cooperação, cocriação, colaboração, que vêm evoluindo com o passar das eras na humanidade. O principal objetivo do evento, com o tema proposto, é tornar os participantes líderes mundiais, empreendendo, e tornando o mundo um lugar melhor para todos.

O encontro contará com palestrantes reconhecidos internacionalmente, como, por exemplo, Richard Barrett. Membro de diversas instituições de respeito, Barrett é muito reconhecido por seu trabalho sobre a evolução dos valores humanos nas empresas e na sociedade e liderança, além de ser fundador e presidente da Barrett Values Center.

Outro grande palestrante confirmado para o evento é Juliano Seabra, diretor geral da Endeavor Brasil, onde já foi diretor de educação e pesquisa. Seabra já representou a organização em fóruns internacionais da ONU, sendo o principal interlocutor da mesma com agências governamentais. A Endeavor é uma organização sem fins lucrativos e tem como objetivo aumentar o número de empreendedores com alto rendimento e melhorar o ambiente de negócios onde está instalada.

O JEWC já foi realizado no Brasil antes, mais precisamente em Paraty, Rio de Janeiro, em 2012, e em 2014 foi realizado em Genebra, Suíça.